Vivemos em um mercado que apresenta um cenário cada vez mais competitivo para os negócios, mas o método usado atualmente pela maioria das empresas que buscam por estratégias não é vanguarda.
Para se ter uma noção, o marketing como uma estratégia surgiu na década 50, onde era utilizado para criar diferenciais e destacá-los perante a acirrada disputa que o mercado oferecia.
Em teoria, o marketing era útil para auxiliar a identificarem melhor quais são os pontos fortes e fracos do produto ou serviço, seu consumidor e como atingir o seu público-alvo, onde vender ou anunciar e por qual preço.
Na prática acabou se tornando uma fábrica de agências que visam captar o máximo de clientes possíveis, e que dificilmente estarão atentas as suas necessidades reais. São raras as agências que fazem uma análise a fundo dos seus negócios antes de oferecer pacotes.
Ou seja, a não ser que você possua um setor interno para o marketing focado na empresa, estará a mercê de ser apenas mais uma na cartilha de clientes, por isso é muito importante saber exatamente do que você precisa antes de contratar esses serviços.