É notável que as ações de Outbound costumam atingir o público segmentado mais rapidamente que o Inbound, mas é como usar um canhão para atirar em um oceano de possibilidades: você certamente vai jogar muita água para cima, mas não vai acertar todas as gotas do oceano.
Por isso, as ações ligadas ao Outbound alcançam sim, uma fatia mais vasta no mercado quando comparados ao Inbound Marketing, mas somente o Inbound consegue seduzir e fidelizar o cliente de forma efetiva: conquistando a sua confiança.
O Inbound Marketing é assim, fornece resultados duradouros a longo prazo, com base na análise de comportamento dos leads. Primeiro você fornece informações a eles, contando sobre algo sem a pretensão de vender, depois você passa a se tornar autoridade no assunto e pode apontar seu serviço/produto como a melhor solução para os problemas do cliente.
Dessa forma, você pode se tornar o queridinho dos seus clientes e aumentar o valor dos seu branding (o que pensam sobre a sua marca). Quando se tornar autoridade acredite, você poderá trabalhar cobrando 2, 3 ou até 10x mais pelo mesmo serviço/produto que a sua concorrência oferece, simplesmente porque os clientes acreditam na sua marca.
Ainda bem que notaram o apogeu do Outbound e criaram o Inbound Marketing, não é mesmo? Aposto que você ficou super curioso para saber mais sobre o tema dessa forma despojada e direta com que nós conversamos, mas isso é papo para o próximo artigo.