R. Conselheiro Araujo, 434 - Sala 11 - Curitiba - PR (41) 3026-0500

Saiba como ter seu número de Telefone Fixo no Celular!

Saiba como ter seu número de Telefone Fixo no Celular!

Há não muito tempo qualquer contratação de serviço demandava o cadastro de um número de telefone fixo. Tratava-se de uma informação que sempre acompanhava os registros civis e cadastros sociais, tamanha a sua importância. Já hoje, devido à facilidade e barateamento dos smartphones, muitas pessoas têm abandonado a antiga telefonia. As empresas, contudo, não podem simplesmente deixar de lado os seus números fixos. Então como se beneficiar melhor da praticidade trazida pela mobilidade? A telefonia VOIP tem a resposta. Continue a leitura e saiba como ter seu telefone fixo no celular.

Voip: trazendo o telefone fixo para o celular

A grande transformação que esta tecnologia trouxe para a telefonia está na mobilidade dos números fixos. Pois não é mais necessário estar em casa ou na empresa para atender ou fazer ligações com estas linhas. Basta possuir uma conexão com a internet para que o VOIP possa funcionar. Ou seja, se o seu dispositivo móvel pode se conectar por 3G/4G ou Wi-Fi, o recurso estará disponível.
Você só precisará assinar um plano VOIP e instalar o aplicativo para habilitar o serviço no seu celular. Embora seja indicado o uso de aparelhos mais atuais, mesmo alguns modelos mais antigos podem suportar a voz sobre IP. Por outro lado, não podemos sob nenhuma hipótese prescindir de uma boa conexão com a internet. Para garantir uma perfeita transmissão de dados é recomendado um mínimo de 500kpbs no processo de download/upload. Serviços 3G/4G costumam dar conta do recado com facilidade.

Nas redes Wi-Fi o único cuidado a ser tomado é manter-se dentro do alcance do sinal. Caso contrário as chamadas poderão ser perdidas. O aplicativo VOIP atende tanto ao Android quanto ao iOS e é de fácil utilização. Sua interface é muito similar àquela do discador padrão que já vem instalado nos telefones celulares. Inclusive o mesmo recurso pode ser utilizado no seu computador. Basta ter o programa na máquina e plugar um fone com microfone ao gabinete.

E saiba que ter o seu telefone fixo no celular não é vantajoso apenas pela praticidade da mobilidade. O baixo custo também deve ser lembrado. Não há, por exemplo, uma tarifa diferenciada entre ligações locais e interurbanas no modelo VOIP. O horário da ligação ou a operadora também não influenciam no valor a ser cobrado. Portanto, o uso desta tecnologia se traduz em redução de custos para a sua empresa.

Fechar Menu