Desde o surgimento da internet, durante a Segunda Guerra Mundial, até o a sua utilização em residências, por meio dos PCs, tablets e smartfones, inúmeras maneiras de transmitir informações foram testadas. E uma coisa não se pode negar: Todos os dias inúmeros empresários recorrem a métodos obsoletos para tentar vender mais na web.
A primeira voltada para anúncios é conhecida como outbound marketing, trata-se de um conjunto de estratégias nas quais você identifica determinado perfil de cliente e começa a abordá-los, oferecendo seu produto ou serviço sem que ninguém te peça para conhecê-los. Até aí não parece ter nada de errado, certo? Errado.
O problema é que esse tipo de abordagem vem, na maioria das vezes, quando o cliente não está interessado em adquirir nada. Sejamos sinceros, no Youtube, quantas vezes você realmente parou para ouvir até o final aquele anúncio que apareceu antes do vídeo começar? Ou em quantos anúncios você efetivamente clicou após encontrar um pop-up em algum site?
O outbound surge na tela, casa, ou ouvido de quem (na maioria das vezes) não procura por isso. Em analogia, podemos compará-lo com um vendedor de uma dessas lojas de fast fashion, que está tentando bater metas. Ele te aborda, insistentemente, na rua ou pior dentro da loja, perturbando as suas compras na tentativa de te obrigar a fazer “rapidinho” o cartão daquele lugar. O outbound é assim: invasivo, inoportuno e infelizmente muitas vezes inefetivo, o que acaba custando caro para a sua empresa.
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